De acordo com um estudo publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), crianças e adolescentes que participam de atividades esportivas regulares têm melhores indicadores de saúde física e mental, além de apresentarem menores índices de envolvimento em comportamentos de risco. Nesse sentido, o Fábrica de Atletas se posiciona como uma ferramenta de transformação social nas comunidades em que atua, reduzindo vulnerabilidades e ampliando oportunidades de futuro.
“O Fábrica de Atletas vai muito além do esporte. O projeto promove cidadania, inclusão e saúde, ajudando jovens a desenvolverem habilidades importantes para a vida, como disciplina, resiliência e trabalho em equipe. Nosso compromisso é continuar esse impacto positivo em 2025, ampliando o alcance e fortalecendo os laços com as comunidades,” destaca Bruno Wellington, presidente da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura.
Ao longo de 2025, o projeto seguirá investindo em atividades que incentivem o desenvolvimento integral dos jovens participantes, fortalecendo habilidades sociais e emocionais que impactam diretamente suas famílias e comunidades. As histórias de superação e crescimento pessoal continuarão sendo evidências do impacto transformador que o esporte proporciona. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário