quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Filipe Toledo anuncia o lançamento de primeira prancha 100% reciclável do mundo

Nesta segunda-feira (15), o bicampeão mundial de surf, Filipe Toledo acaba de anunciar o lançamento de sua mais nova criação: a primeira prancha 100% reciclável do mundo, a Ecoboard FT77. 
Crédito: Bruno Baroni/Victor Rodrigues



Prometendo aliar qualidade com viés sustentável e revolucionar o mercado do surf, a nova prancha já está disponível para a pré-venda. Visando redobrar o cuidado com o meio ambiente e deixar um legado para a nova geração de surfistas, a Ecoboard FT77 é feita com tecnologia de ponta, utilizando EPS resistente e totalmente reciclável. O intuito do campeão com esse lançamento foi criar um produto que pudesse proporcionar uma alta performance, se preocupando também com o futuro do planeta. “Estou muito feliz em anunciar o lançamento da Ecoboard FT77. 
Ela foi preparada com muito carinho e o resultado está irado! Como surfista, estou conectado com o meio ambiente desde criança e sinto que é meu dever me preocupar e levar essa causa para mais pessoas com o meu alcance e minha responsabilidade. Penso no futuro do planeta para minha família e para a nova geração. É muito importante cuidarmos do planeta agora para colhermos o fruto lá na frente”, conta Filipinho. 

 A nova prancha criada por Filipe Toledo já está disponível para a pré-venda e a compra pode ser realizada em www.ecoboardft77.com. Além de permitir a performance nas ondas, a Ecoboard FT77 também permite a interação do surfista com o produto, podendo pintar e personalizar o equipamento, além de possibilitar mudanças na rabeta por não possuir fibra de vidro e resina. O lançamento chega ao mercado com o valor de R$599,00.
Crédito: Bruno Baroni/Victor Rodrigues

O MELHOR DO MUNDO

Filipe Toledo, 28 anos, é um dos principais surfistas do mundo, natural de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Desde os 16 anos na elite do surfe mundial, Filipinho, como é conhecido, acumula 17 etapas vencidas em sua carreira. Em 2023, após um ano brilhante, se tornou o primeiro brasileiro a ser bicampeão mundial de forma consecutiva. Além do show que dá surfando, Filipe transcende o surfe fortalecendo a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações.


O surfista é responsável por projetos próprios, como a Filipe Toledo Surf Store, localizada na Praia Grande, em Ubatuba. A loja vende artigos, muitas vezes exclusivos, do universo do surfe e das marcas que já são parceiras do atleta. Em parceria com a sua loja, Filipinho promove o circuito Filipe Toledo Kids On Fire, com o intuito de fomentar o esporte na região de Ubatuba, contemplando atletas de 10 a 16 anos de todo o Brasil. Filipe também é fundador da sua própria escola de surf, a Filipe Toledo Surf School, que busca desenvolver atletas da categoria de base, na Praia Grande. Ele também é padrinho do Projeto Namaskar, que oferece educação através de oficinas e cursos, com acompanhamento social, psicológico, cuidados com a saúde e serviços de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O Namaskar conta com oficinas de yoga, ballet, surfe, teatro musical, violão, bateria, futebol, etc. 


Como um empreendedor, anunciou recentemente sua parceria com a Beyond The Club, um clube exclusivo com praia e ondas perfeitas para o surf, além de ser sócio da Pasokin, primeira e única marca de paçoquinha produzida nos Estados Unidos e também da Let 's Poke, rede de culinária havaiana, com o intuito de espalhar a cultura local pelo Brasil. Além disso, Filipe faz parte do squad BB, o time de atletas e influenciadores patrocinados pelo Banco do Brasil.

Nenhum comentário: