sábado, 2 de agosto de 2014

Ibero-Americano termina neste domingo



Izabela Rodrigues compete no arremesso do peso (Wagner Carmo/CBAt)

São Paulo - Com a disputa de 21 provas - 18 finais e as três últimas do heptatlo -, termina neste domingo dia 3 a 16ª edição do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. Como os anteriores, o último dia será dividido em duas etapas: a primeira das 09:00 às 11:30 e a segunda das 15:00 às 16:50.

A entrada é gratuita para o público.

O objetivo da delegação brasileira é a conquista do oitavo título da competição, já que venceu as edições de Manaus-1990 (Brasil), Mar del Plata-1994 (Argentina), Rio de Janeiro-2000 (Brasil), Cidade da Guatemala-2002 (Guatemala), Ponce-2006 (Porto Rico), Iquique-2008 (Chile) e Barquisimeto-2012 (Venezuela).

Uma das atrações neste domingo será a paulista Izabela Rodrigues da Silva, que disputará a final do arremesso do peso, a partir das 09:10. A atleta, que completa 19 anos neste sábado dia 2, conquistou na semana passada a medalha de ouro no lançamento do disco no Campeonato Mundial de Juvenis, disputado em Eugene, nos Estados Unidos.

"Antes de viajar aos Estados Unidos eu já estava convocada no peso para o Ibero-Americano. É uma prova que também gosto de disputar", disse a atleta, que terá a companhia de Kelly Medeiros como representante do Brasil na final deste domingo.

Entre as estrangeiras inscritas na final do peso estão a chilena Natalia Duco, a colombiana Sandra Rivas e a moçambicana Salomé Mugabe.

Dos 29 países que compõem a Associação Ibero-Americana de Atletismo, 24 estão representados em São Paulo. A competição reúne nestes três dias de eventos 365 atletas.

O 16º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo 2014 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da CAIXA e apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Atletismo.
Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Postar um comentário