sábado, 2 de agosto de 2014

Seleção Brasileira alcança 13 pódios no primeiro dia e lidera Ibero-Americano

Juliana de Paula Gomes dos Santos deu ouro ao Brasil nos 3.000 m (Fernanda Paradizo/CBAt)

São Paulo - O Brasil lidera o quadro de medalhas do 16º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que começou ontem e termina amanhã dia 3, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. Depois das 12 finais disputadas na sexta-feira, a Seleção nacional deu um passo importante na busca do oitavo título por equipes da competição.

Os brasileiros têm cinco medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. A Espanha ocupa o segundo lugar, com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Em terceiro está o Peru, com uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. Mais oito países colocaram atletas no pódio: Peru, Argentina, Venezuela, México, República Dominicana, Colômbia, Portugal e Porto Rico.

O País segue em busca, ainda, de outra marca: superar Cuba no número total de medalhas de ouro na história do evento, disputado pela primeira vez em Barcelona, na Espanha, em 1983. Com as finais de ontem, a equipe nacional alcançou 158 ouros e está a três de Cuba, que tem 161. Já no quadro total de medalhas o Brasil ampliou sua liderança, com 457 pódios, contra 339 da Espanha, a segunda colocada.

 Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Postar um comentário