terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CINEfoot

FALTAM 100 DIAS PARA A EDIÇÃO 2012 DO CINEfoot,

O ÚNICO FESTIVAL DE CINEMA DA AMÉRICA LATINA

SÓ COM FILMES SOBRE FUTEBOL.

 

E para comemorar, um time de craques vestiu a CAMISA 100 do evento.

Nesta terça-feira, 14 de fevereiro, faltarão exatos 100 dias para o início da 3ª edição do CINEfoot,  o único festival de cinema do Brasil e da América Latina com filmes exclusivamente sobre futebol. Para marcar a data, o CINEfoot 2012 confeccionou uma camisa comemorativa especial e convidou um time de primeira para posar com a camisa 100.


1. Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, bicampeão mundial pelo Brasil (1994 e 2002), bicampeão mundial interclubes e bicampeão da Libertadores.
2. Mano Menezes, atual técnicos da seleção brasileira.
3. Raí, campeão mundial pelo Brasil em 1994, campeão mundial interclubes e bicampeão da Libertadores.
4. Jürgen Klinsmann, jogador (de 1981 a 2003) e técnico (de 2004 até hoje) dos mais importantes e conhecidos da Alemanha.

 Além de exibir uma vasta cinematografia de futebol oriunda de várias partes do mundo e uma rica seleção brasileira, o 3º CINEfoot promove homenagens, debates e apresenta os filmes brasileiros ao mais tradicional festival da categoria em todo o mundo, o 11MM - Festival Internacional de Filmes de Futebol de Berlim, cujos organizadores já confirmaram presença no Rio de Janeiro.
 
Para a próxima edição, no Rio de Janeiro, as mostras competitivas de curta e longa metragens seguem em formato internacional, assim como em 2011. Os vencedores, eleitos pelo voto do público, recebem a Taça CINEfoot, um troféu nos moldes das grandes competições futebolísticas, criado especialmente para o evento.
Em 2010, os vencedores foram o longa “Inacreditável - A Batalha dos Aflitos”, de Beto Souza (RS), e o curta “Mauro Shampoo – Jogador, Cabeleireiro e Homem”, de Leonardo Cunha Lima e Paulo Henrique Fontenelle (RJ). Já em 2011, a Taça CINEfoot ficou com o longa “Copa Vidigal”, de Luciano Vidigal (RJ), e com o curta “Porque hay cosas que nunca se olvidan”, de Lucas Figueroa (Espanha).
 
Em São Paulo, o 3º CINEfoot apresenta uma rica e variada seleção de filmes em caráter não competitivo.
As inscrições de curtas e longas-metragens para as mostras competitivas do CINEfoot podem ser efetuadas até 1º de março de 2012, através do site do festival. São aceitos trabalhos produzidos em qualquer formato, suporte ou gênero, que tratem do tema FUTEBOL, e não há restrições quanto ao ano de realização. 
O CINEfoot é o único festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e curatorial exclusivas sobre a maior paixão nacional: o futebol. A terceira edição do evento acontece de 24 a 29 de maio, no cinema Arteplex, Rio Janeiro, e no Museu do Futebol, em São Paulo, entre 31 de maio e 03 de junho, com entrada franca nas duas cidades.

CINEfoot - PRATICAMOS O FUTEBOL ARTE.

www.facebook.com/cinefoot
www.twitter.com/cinefoot
Serviço:

3° CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol.
De 24 a 29 de maio, no Unibanco Arteplex, Praia de Botafogo (Rio) e de 31 de maio a 3 de junho, no Museu do Futebol do Estádio do Pacaembu (São Paulo).

Entrada Franca.
Classificação etária Livre
Realização: Conexão Cultural e IBEFEST – Instituto Brasileiro de Estudos de Festivais Audiovisuais. Parceiros estratégicos: MUSEU DO FUTEBOL e FESTIVAL 11 mm.

Saiba mais em:
www.cinefoot.org
cinefoot@cinefoot.org
Twitter: www.twitter.com/cinefoot

Nenhum comentário: