quarta-feira, 27 de maio de 2015

Fortaleza contrata Tiago Azulão

Anunciado oficialmente na tarde desta terça-feira, o meia Tiago Azulão foi apresentado como novo reforço do Fortaleza para a temporada após a primeira atividade no clube, no estádio Alcides Santos. Com as presenças do presidente Jorge Mota e do diretor de futebol Marcelo Paz, o armador de 27 anos, emprestado pela Caldense até o final deste ano, concedeu entrevista coletiva.

Empolgado com a oportunidade no Tricolor, Tiago assegurou que o principal objetivo é conseguir o acesso no Campeonato Brasileiro e usa o histórico pessoal como fator motivador.

"Tem camisa, torcida e tradição no futebol brasileiro. O nosso sonho é colocar esse time na Série B. Vim com o intuito de somar e com esse sonho. Posso dizer que sou pé-quente, porque já subi alguns times, então espero que aqui seja igual", disse o meia.

Tiago Azulão se apresentou no Pici no início da tarde para realizar avaliações clínicas e físicas e assinar contrato. Depois, foi ao gramado, teve uma breve conversa com o técnico Marcelo Chamusca, participou do aquecimento com os novos companheiros e realizou um trabalho à parte com o fisiologista Rodolfo Rodrigues. Satisfeito, o jogador elogiou a estrutura do Leão.

"Me surpreendi. Rodei o clube inteiro e conheci. Tem muita gente na comissão dando suporte. Isso não ganha título, mas ajuda", declarou.

Destaque na campanha do vice-campeonato mineiro da Caldense, Tiago disputou 15 jogos e marcou três gols, além de nove assistências. Destro, o armador afirmou que pode atuar pelos dois lados do campo e destacou a característica de também ajuda a marcação pelas laterais.

"Sou meia-atacante. Na Caldense, atuava pelo lado direito do campo, mas sou um meia que atua pelos dois lados", garantiu o meia, que também apontou as principais virtudes. "O comprometimento na marcação, porque hoje um time bem postado atrás tem chances maiores de fazer o gol, e o cabeceio, já que fiz três gols no Campeonato Mineiro".

Ascom/Fortaleza- Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
Novo reforço do Leão, o meia de 27 anos foi apresentado após o primeiro dia de trabalho no Pici (Fotos: Raíssa Feijó)
Postar um comentário