segunda-feira, 18 de junho de 2012

Unifesp promove I Simpósio Brasileiro sobre Genômica e Esporte



O evento, pioneiro do gênero no mundo, reunirá pesquisadores nacionais e internacionais e discutirá os avanços na área
São Paulo, 18 de junho de 2012 - A Universidade Federal de São Paulo, Unifesp, promove entre os dias 25 e 27 de junho o I Simpósio Brasileiro de Genômica e Esporte.
O evento é o primeiro deste gênero a ser realizado no mundo e tem como objetivo discutir os avanços do esporte nacional, através dos estudos do genoma humano e da interferência de novas técnicas aplicadas para a melhora do desempenho biológico, fisiológico e clínico dos atletas. Entre os temas centrais abordados estão: testes genéticos e genômicos, modelos animais em esporte, doping genético, ética no esporte e genética de doenças ligadas ao esporte.
Segundo João Bosco Pesquero, biologista molecular da Unifesp, desde a conclusão do projeto Genoma Humano, em 2001, os estudos do DNA e das proteínas se desenvolveram amplamente e tem contribuído para uma melhor compreensão dos processos vitais, dentre os quais está a aptidão esportiva. “Por isso, o simpósio reunirá palestrantes nacionais e internacionais que trabalham diretamente com o tema e apresentarão seus estudos no ramo e as aplicações no dia a dia dos atletas”, afirma Pesquero.
O evento é destinado para profissionais e estudantes da área da saúde, e os interessados terão até o dia 26 de junho de 2012 para efetuar as inscrições no site http://dpdphp.epm.br/acad/siex/php/main.php?page=INS&in=&opcao=ABR&acao=2&code=7330.
A programação do evento, valores para inscrição, instruções para envio de trabalhos e demais informações podem ser obtidas no site http://www.sbge2012.com.br/index.html.
I Simpósio Brasileiro sobre Genômica e Esporte
Data: 25 a 27 de junho de 2012.
Local: Teatro Marcos Lindenberg, da Universidade Federal de São Paulo, Rua Botucatu, nº 862. Vila Clementino, São Paulo/SP
Vagas disponíveis: 350

Nenhum comentário: