segunda-feira, 7 de maio de 2012

América-RN é o campeão potiguar


O América-RN  é o campeão de 2012 do campeonato do Rio Grande do Norte.

América vence o ABC e é Campeão Estadual de 2012

Mesmo com a vantagem do empate, time rubro venceu o ABC e garantiu o título estadual de 2012
Marcelo Montenegro
Um time que mostrou a raça em campo. Assim foi o América durante os 90 minutos finais da grande decisão do Campeonato Potiguar 2012. Em mais uma tarde inspirada, o time de Roberto Fernandes mostrou garra e, dentro da casa do adversário, venceu e se comemorou o título. Mesmo jogando por um empate, o time não se acomodou e venceu por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Wanderson e Fabinho. Com a vitória garantida, a torcida alvirrubra soltou o grito de "é campeão".

O América entrou em campo com uma mão na taça, mas nem mesmo a vantagem de jogar por um empate fez com  que o técnico Roberto Fernandes jogasse recuado. E com o início do jogo, o ABC sentiu que não teria vida fácil. Logo aos 2 minutos de partida, Júnior Xuxa quase abria o placar cobrando falta, mas a bola foi por cima do gol. Dois minutos depois, foi a vez de Lúcio chutar cruzado, mas Camilo defendeu. Sem espaços para jogar, os donos da casa tiveram a primeira chance em uma cobrança de falta, mas Raul mandou para fora. Mesmo com alguns "sustos", o América conseguiu ser superior e ter mais posse de bola na partida. O ABC criava algumas chances e tentava surpreender no contra-ataque, mas Fabiano salvou a meta rubra. Aos 42 minutos, o América teve uma grande chance com Júnior Xuxa, que ficou de frente para Camilo, mas chutou para defesa do goleiro e o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

Na volta do intervado, o América tentou abrir o placar logo aos 5 minutos. Lúcio chutou cruzado, mas Camilo defendeu. Mesmo assim, dois minutos depois, Lúcio conseguiu avançar e lançar para Wanderson que chutou forte para abrir o placar no Estádio Maria Lamas Farache. Com a vantagem, o América buscava a posse de bola e por volta dos 20 minutos, o atacante Isac recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, o ABC passou a criar oportunidades. A melhor aconteceu aos 27 minutos. Após um lançamento na área Berg cabeceou na trave. Mesmo assim, aos poucos, o América ia retomando as "rédeas" da partida e buscando ampliar o placar. Com a saída de Lúcio para a entrada de Pingo, o time ficou ainda mais veloz e chegando fácil na área. A maior prova é que aos 32 minutos, Fabinho teve a chance de marcar em um chute cruzado, mas a bola foi para fora.

Os ânimos foram esquentando e Jerson foi expulso após perder a cabeça e partir para cima do jogador americano Fabinho. A confusão ocorreu no fim do jogo, e logo após, o América chegou ao segundo gol. Aos 46 minutos, Camilo deu o rebote em uma bola nos pés de Fabinho. O jogador não perdoou e mandou para o fundo das redes, liquidando a fatura e fazendo a torcida soltar o grito no Estádio Maria Lamas Farache.

Fonte: Site Oficial do América-RN 



Postar um comentário