sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Torcedor estrangeiro terá roteiros turísticos para intervalos dos jogos da Copa no Brasil


12/01/2012 - 11h15

Jorge Wamburg
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O turista estrangeiro terá uma oferta de roteiros que poderá visitar durante o intervalo dos jogos da Copa do Mundo de 2014, a partir da sede em que a seleção de seu país vai jogar. A lista elaborada pelo Ministério do Turismo e pela Embratur poderá ser ampliada conforme o interesse de outras cidades em participar.
“Fizemos uma primeira seleção de roteiros que teve uma enorme repercussão e existem vários pedidos de outros destinos para entrar nessa lista. Estamos fazendo um trabalho permanente de atualização e esperamos, dentro do menor prazo possível, divulgar aquele que será o reitero oficial, combinado pelo Ministério do Turismo com o Ministério do Esporte, a Fifa [Federação Internacional de Futebol] e demais entidades envolvidas com a Copa do Mundo”, disse Gastão Vieira, ao participar do Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a  EBC Serviços .
“Esse roteiro terá o selo da Copa para o turista estrangeiro que vier ao Brasil assistir ao Mundial de 2014, e que nós estimamos em 600 mil pessoas”, disse. Segundo ele, não há um prazo, mas sim critérios para a participação das cidades no roteiro da Copa, como distâncias de deslocamento e localização das áreas onde ocorrerão os jogos.
O roteiro será baseado num trabalho antigo do ministério sobre os 65 destinos turísticos do país, explicou Gastão Vieira. Sobre a preparação da infraestrutura brasileira para o Mundial de 2014, o ministro do Turismo garantiu que a situação é tranqüila.
“Temos a convicção de que tudo vai estar pronto no momento certo para o início da Copa do Mundo e alguns equipamentos de infraestrutura, bem antes. Os estádios, por exemplo, na sua maioria, vão estar prontos um ano antes. Os problemas são muito pontuais e serão resolvidos dentro do prazo estabelecido”, garantiu o ministro.
Edição: Talita Cavalcante
Postar um comentário