quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ex-jogador do Atlético empolga platéia no 19º encontro do Círculo de História Atleticana




Na última quinta-feira (05) aconteceu na Baixada o 19º encontro do Círculo de História Atleticana, que teve como convidado Alberto Valentim do Carmo Neto, lateral direito do Atlético na década de 90 e 2000. “Foi o primeiro encontro com um jogador da nova geração, então todos os presentes viram Alberto jogar. Desta forma a dinâmica foi um pouco diferente dos outros encontros, com a platéia participando mais, já que a maioria se interessou em fazer perguntas ao ex-jogador”, conta Milene Szaikowski, criadora e organizadora do encontro.


Além de jogar no Furacão, Alberto também atuou nos times nacionais São Paulo, Cruzeiro e Flamengo e nas equipes européias Udinese e Siena. O jogador foi eleito pela Revista Placar o melhor lateral-direita do Campeonato Brasileiro de 1996. “Alberto se mostrou extremamente atleticano. Segundo ele, desde o seu primeiro contato com o Atlético percebeu um sentimento diferente em relação ao clube. Mais que um jogador, ele é um torcedor do Atlético, tanto é que fez questão de encerrar sua carreira no rubro-negro”, afirma Milene.


Durante o encontro Alberto ressaltou a força da torcida atleticana na Baixada e contou aos presentes como era sentir essa energia dentro de campo. Boas histórias não faltaram neste evento. “Foi um encontro muito agradável. No começo a timidez e formalidade tomaram conta, mas aos poucos o bate-papo ficou mais solto, bastante revelador e tomou conta do ambiente. Alberto contou grandes histórias, fez grandes revelações e boas descrições. O sentimento de atleticanismo puro demonstrado pelo Alberto foi simplesmente espetacular”, comenta Odirley Ieger, torcedor que acompanhou o 19º Círculo.
Fotos: Danielle Starck

Nenhum comentário: