Classificada para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, Nicole Silveira é a personagem do terceiro episódio da série “É do Brasil”, da Time Brasil TV. A atleta de skeleton possui uma trajetória marcada pelo esporte, pela enfermagem, pela paixão e pelas escolhas que a levaram à elite do esporte de inverno mundial.
No episódio, ao relembrar sua trajetória no esporte, Nicole conta que foi também por meio dele que sua vida pessoal ganhou um novo capítulo. Durante a temporada 2021/22, em meio à pandemia, ela ficou hospedada no mesmo hotel que a belga Kim Meylemans, sua atual esposa e atleta da modalidade. A convivência durante aquele período deu início ao relacionamento e, em 2025, as duas se casaram. Além disso, em uma decisão estratégica, passaram a treinar com a mesma equipe técnica.
“A gente resolveu juntar os times e ter um técnico para as duas em 2023. E hoje fazemos quase tudo juntas. É estranho quando não estamos juntas. O único momento, na verdade, é quando eu estou trabalhando (como enfermeira) e ela está em casa”, conta Nicole.
“Acho que o nosso objetivo é sempre as duas conseguirem sair felizes com o resultado da competição. No início foi difícil, ela tem o dobro de experiência que eu tenho, mas eu consigo ensinar o que sei e ela consegue ensinar o que ela sabe. Juntas, somos bem mais fortes", completa a atleta.
Nicole conta ainda que só se afasta da rotina esportiva para se dedicar à sua outra grande paixão: a enfermagem. A atleta trabalha em um hospital pediátrico no Canadá e concilia plantões com as temporadas do skeleton.
“Eu geralmente trabalho durante a nossa off-season e preciso atuar pelo menos uma vez a cada seis meses para manter a minha licença ativa. No ano passado, conseguimos encaixar isso durante uma pausa nas competições, mas neste ano precisei conversar com meu chefe e explicar que ficaria um pouco mais de seis meses afastada”, explica.
Entre a velocidade do gelo, o cuidado com vidas e a vida pessoal, Nicole Silveira está construindo uma trajetória brilhante no esporte e promete fazer história em Milão-Cortina 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário